
Durante a nossa ausência, muita coisa mudou no futebol nacional, ou não estivesse aberto o mercado de transferências. Para os lados de Alvalade está tudo muito tranquilo, até então, só Derlei abandonou a equipa, existem interessados em Izmailov e em Veloso, mas para já está tudo praticamente na mesma, destaque para a entrada do criativo do Villarreal Matías Fernandez (promete trazer classe a esta liga).

Para os lados do Benfica também não se registam muitas alterações. Tal como no Sporting, as eleições revelaram que a maioria dos adeptos aposta na continuidade do projecto em vigor. Destaque para as entradas do médio defensivo Ramires e do avançado argentino Javier Saviola. Quem teve guia de marcha foi Katsouranis que foi vendido por 2 milhões de euros (bem melhor que uma paulada nas costas) e constituiu o maior encaixe financeiro dos clubes da segunda circular até ao momento. Cardozo poderá ser a principal figura desta equipa.

No Futebol Clube do Porto saiu a "Parelha del Tango", Lucho e Lisandro. Juntos foram quase meia equipa daquilo que foi o tetra-campeonato. Sem eles, Jesualdo vai ter de fumar mais uns maços e combinar as peças da melhor forma. É possível fazer novamente uma boa época, mas não vai ser linear a substituição destes dois. Belluschi assume para já o título de "maior reforço", disse maior e não melhor, isso só o tempo revelará. De qualquer forma, Varela, Orlando Sá, Maicon, Coelho, Miguel Lopes, Álvaro Pereira e o já referido Belluschi são as caras novas que surgem no plantel do dragão, despido de Pedro Emanuel, Tarik, Lucho, Lisandro, Madrid e muito provávelmente Bruno Alves. Acredito que o grande reforço do FCP será Ernesto Farías, que colmatará assim a saída de Lisandro.
Vai haver ainda reforços e sobretudo dispensas nos 3 grandes. Qual dos 3 terá melhor equipa para a nova época?