sábado, 18 de julho de 2009

Contos das 1001 noites e do bom samaritano

Um dia certo jogador prometera amor eterno ao seu clube do coração, o River Plate. Tal jogador decidira renovar, em vez de sair a custo zero, só para que o clube pudesse lucrar com a sua venda. Tal gesto foi aclamado por todos os adeptos do clube e até alguns rivais. Tão bela atitude só pode ser digna de alguém muito especial. Ou então, de alguém que possuí 30% do seu próprio passe, e claro está, prefere ser vendido do que transferido a custo 0. Claro que não deve ser isso que acontece com Falcão, e não existem interesses por de trás de tão lindo gesto para com o clube do coração.


Em outro lugar, algures no mundo, existe um menino (de 27 anos) que conseguiu devolver os sorrisos aos mais de 6 milhões de benfiquistas. Ou porque marcou um golo de baliza aberta após um erro grosseiro do guarda redes, ou porque concluiu um canto através de um remate rosca do outro mundo. O menino é o Javier Saviola. Não é que não tenha jogado bem o play-off do torneio do Guadiana, antes pelo contrário (o mesmo não se pode dizer da defesa do adversário), mas parece-me que estão a idolatrar um jogador que em nada é melhor que Cardozo, excepto nos domínios de cabeça quando a bola vem rasteira. No entanto dou o mérito ao jorge Jesus, pela mudança positiva de Coentrão, Di Maria, Aimar, etc.



Enquanto isso há quem aposte na continuidade e na estabilidade desde á 5 anos para cá, e continuar ou manter algo que não ganha, não me parece uma postura inteligente. Começavam por vender o Veloso e o Djaló, nem que fosse para uma agência de modelos, e começavam a trocar assim catraios por homens que é isso que o Sporting precisa.


Enquanto isso, a Olhanense venceu o Anderlecht no outro play-off do torneio do Guadiana.

4 comentários:

bailarino disse...

mas quem é que ja começou a idolatrar o saviola?
Melhor do que o Saviola, até ver, é a estrutura que está a ser montada tendo como base a equipa do ano passado (70% da equipa base será a mesma).

Abraços

Nando Moreira disse...

Refiro-me essencialmente á imprensa...

Anónimo disse...

amigo, inveja é lixada eu sei...

Nando Moreira disse...

Inveja de que?
Do Porto? Do Benfica ou do Sporting?
Da Olhanense, reconheço ter alguma...