quinta-feira, 11 de junho de 2009

Investir em tempo de crise


Manchester United aceita uma proposta do Real Madrid por Cristiano Ronaldo que ronda os 93 milhões de euros. Crise? Passivo? Recessão? Florentino Perez não tem medo e afirma que estas contratações saem baratas, devido á facturação em Merchandising e Marketing por parte do clube. Parece-me é que tal afirmação é Marketing por parte do dirigente.

4 comentários:

Anónimo disse...

Crise só para os pobres porque de resto os grandes ficam cada vez mais grandes, nos clubes de futebol desta dimensão onde são investidos milhões de euros, nunca há nem haverá crise, pois o futebol actualmente é um desporto a nível mundial, milhares de milhões de pessoas assistem e investem no futebol, depois há aqueles casos em que os jogadores são formados nas escolas do próprio clube e são postos a jogar e depois vendidos por milhões, enfim, isto é um ciclo sem fim. Uma coisa que acho mal é um jogador valer tanto dinheiro e afinal de contas só joga à bola e dá um bonito espectáculo quando está inspirado, porque não diminuir o preço dos jogadores e aumentar a verba disponível para os atletas com deficiência uma vez que demonstram mais garra e coragem do que jogadores sem deficiência nos seus desportos. Isto é só uma ideia. Com este situação demonstra-se que o dinheiro está mal distribuído e só serve para comprar estrelas de futebol que nem sempre demonstram que sabem jogar a bola.

Anónimo disse...

concordo completamente cm este ultimo comentario.

94 melhoes?! isto é gozar cm quem é realmente pobre e q meia duzia de notas ja seria uma fortuna!!

s o ronoldo se arma-se menos em estrela, e em vez de dar uma voltas por LA cm a Paris Hilton, distribui-se e apoia-se monetariamente instituiçoes carenciadas ( e nao digo cm meia duzia de testoes e nao so porque é convidado pra isso) ai sim ate dizia "ele vale 94milhoes"

mas pronto é rico cada vez fica mais rico e quem é pobre fica eternamente pobre ou mxm miseravel.

(o mais engraçado é q vai xegar uma altura que p ronaldo nao vai jogar nada e ai la vao ao ar 94milhoes e os espanhoes vao dizer "isto foi um roubo". LOl

Pedro Sousa disse...

Há tanta gente que ganha muita mais que o Ronaldo! Por exemplo um piloto de F1 ganha por ano cerca de 40 milhões de Euros!! O Magic recebia à 10 anos cerca de 30 milhões de euros ano! Para não falar do Tiger Woods ou um actor de top de Holywood que recebe por filme 10 milhões de euros e faz 3/4 filmes por ano!!

Acho essa conversa de tanta gente pobre e a passar fome uma treta! Se o Ronaldo não fosse portugês ninguém dizia nada, se fosse para dizer, diziam de todos os outros que ganham à muito mais tempo cerca de 4, 5 ou mesmo 10 vezes mais que o Ronaldo vai ganhar!

O Mundo do Espéctaculo dá muito dinheiro, e se alguém é muito bom nessa àrea é pago a peso de ouro! Sempre foi assim e sempre vai ser assim!O Ronaldo não é qualquer rapaz a correr atrás da bola! É simplesmente o melhor jogador do desporto mais visto pelo mundo!

Quando o Beckham foi ganhar quase 10 milhões de euros por mês no EUA mingém nada disse! Agora como é o Ronaldo que vai ganhar cerca de 9 milhões por ano, uiiii, é uma vergonha!! E depois dizem que ele passa a vida a comer gaijas! E então? Qual é o mal? É a vida dele e ele vive como quiser!

Anónimo disse...

Eu como autor do 1º comentário, em 1º lugar ligo o seguinte, o contrato com Cristiano Ronaldo é de cerca de 94 milhões de euros, não de 10 milhões, não de 40 milhões e mesmo que ultrapassa-se 94 milhões de euros relativamente a outra qualquer profissão, isto só revela o exagero, a estupidez do rico em querer ganhar sempre mais, sabe que mais, a grandeza de uma pessoa não se vê pela quantidade de dinheiro que recebe, mais sim, neste caso, pelo espectáculo de futebol que dá quem vai assistir, pelo seu gosto de jogar futebol, não discordo do facto de Cristiano ser o melhor jogador do mundo, mas também se fosse realmente homem não gastava 40.000 euros em champanhe só para impressionar Paris Hilton. Além de mais pior do que ele é quem lhe faz um contrato exorbitante perto das centenas de milhões. Arrisco a dizer que devia passar uns dias à fome no deserto com uns milhões guardados na pasta, podia ser que come-se algumas notas e depois desse valor ao dinheiro.