segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Leao da Estrela: Castigos da treta



Pinto da Costa está suspenso pela Liga e pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, mas continua a pavonear o seu poder nas tribunas de honra dos estádios portugueses, seja em jogos da importância de uma Supertaça, seja em jogos da Liga, como aconteceu no último Braga-Sporting.
Luís Filipe Vieira também está suspenso pela Liga, mas, no último Benfica-Porto, para além de se ter sentado na tribuna de honra do Estádio da Luz, desceu ao balneário da equipa de arbitragem liderada por Jorge Sousa, alegadamente para pedir desculpa pela agressão de um barbudo disfarçado de diabo que vitimou um árbitro assistente. E o assalariado João Gabriel, que não conseguiu prevenir a ousadia de Vieira, vem agora dizer que "nunca foi intenção desrespeitar" a Comissão Disciplinar da Liga...
É caso para dizer que, no futebol português, o castigo de suspensão de funções de um dirigente é o mesmo que nada. São castigos da treta. Ou não estivéssemos também num País da treta…
No meio disto tudo, só tenho que elogiar a atitude de Filipe Soares Franco, que parece ter informado os clubes da I Liga que, quando se deslocar oficialmente aos estádios dos adversários do Sporting, não vai sentar-se nas tais tribunas de honra, preferindo ficar junto de dirigentes ou outros convidados do clube leonino. E digo mais: leve um cachecol e vibre com o Sporting, senhor presidente!

leaodaestrela.blogspot.com

Sem comentários: