terça-feira, 22 de julho de 2008

E porque não recibos verdes?


É cada vez mais usual no futebol, os jogadores aceitarem prolongar a duração dos contratos que os ligam aos clubes, a troco de um "jeitoso" salário.
Cristiano Ronaldo renovou esta época com o Man.Utd. Foi indubitávelmente um dos melhores e aí o clube também tem o seu mérito porque teve uma equipa técnica capaz de o explorar, bons companheiros de equipa e bons preparadores físicos. Mas de uma forma como que "ingrata" este aceita ser apelidado de "escravo" devido à intransigência do actual clube quanto a sua venda. Parece-me que os Presidentes da Fifa e da Uefa não estiveram bem ao pressionar o Man.Utd para o vender, já que existe legislação concreta em relação à validade de um contrato profissional. Na realidade parece-me que o puto maravilha não teve consciência do significado de assinar um contrato. Talvez o tal salário "jeitoso" lhe tenha tapado os olhos. Em Portugal existem mais casos como este, Quaresma (inclusivé aceitou uma clausula de rescisão de 40 milhões), Lucho Gonzaléz e Miguel Veloso. Penso que estas personalidades não se enquadram no perfil de um verdadeiro campeão.

1 comentário:

Bruno Pinto disse...

Não restam dúvidas que Ronaldo tem agido como um verdadeiro ingrato. Disso mesmo dei conta num dos últimos artigos que escrevi. A vontade - legítima - de ganhar mais e de experimentar novos desafios, não o deveria fazer esquecer quem o catapultou para o topo do futebol mundial.