domingo, 24 de maio de 2009

Irá mesmo o Belenenses para a Liga de Honra?

A equipa de Belém acabou o campeonato na 15ª posição e consequentemente descerá de divisão. É a segunda vez, num espaço de 3 anos, que o Belenenses termina a prova abaixo da linha de água, o que não deixa de ser estranho para uma equipa que até já foi campeã e é, sem dúvida, um dos históricos do nosso futebol.



Em 2006, o Belenenses, escapou á descida de divisão, devido a uma irregularidade na inscrição de um jogador do Gil Vicente, Mateus, que acabou por ditar a descida do clube de Barcelos. Foi o próprio Beleneneses que detectou e denunciou tal irregularidade.
Em 2009, o campeonato fica marcado por greves e ordenados em atraso, especialmente por parte do Estrela da Amadora, embora existam mais equipas com situações similares. Existirá aqui uma base para o Belenenses tentar na secretaria aquilo que não conseguiu em campo? Talvez seja de mau gosto, da minha parte, insinuar tal coisa, mas que o Belenenses vai estudar os regulamentos e tentar localizar a situação do Estrela ou de outros clubes face aos mesmos, isso vai.

P.S. Fiuza, presidente do Gil Vicente, bem como o resto dos adeptos do mesmo clube, devem ontem ter celebrado efusivamente a descida do Belenenses.

1 comentário:

Anónimo disse...

Errado.
Quem detectou a irregularidade da inscrição do Mateus foram a Académica e o Vit. Setúbal, os dois clubes que protestaram antes do Belenenses o fazer, ainda com o campeonato a decorrer.
Como não desceram de divisão, nem sequer recorreram da primeira decisão contrária da Liga.
O Belenenses desceu e aproveitou a «onda» para apresentar o protesto e recorrer para todas as instâncias.

Quanto a esta descida, acima de tudo é justa, pela má qualidade da equipa esta época. Se o Belenenses for «repescado» pela despromoção do Est. Amadora, não será por protestos apresentado pelo Belenenses mas pela não apresentação dos pressupostos financeiros pelo Est. Amadora.

No entanto, também o Belenenses tem problemas financeiros e primeiro que tudo tem que regularizar a sua situação para competir na II Liga...