sábado, 9 de maio de 2009

Casos da semana


Reyes vai ao que tudo indica voltar para o Atlético de Madrid, o que me faz pensar que o Benfica não aprende com os erros. Embora admita que financeiramente a situação pode ser difícil, isso deveria ter sido estudado no inicio da época. De qualquer forma, acredito que o clube da Luz vai pagar muito mais por jogadores menos bons como tem vindo a fazer. Veja-se a situação de Rodriguez, jogador que segundo a direcção do clube encarnado, auferia um ordenado demasiado elevado. Mas, no entanto, jogadores como Suazo, Aimar ou Reyes foram adquiridos mesmo auferindo ordenados iguais ou superiores sem que estes sejam grandes activos, uma vez que não são suficientemente jovens para o serem.
Freddy Adu regressa.

No Sporting, começa a guerra das eleições. Continuidade ou não ao projecto iniciado por Filipe Soares Franco é a discussão principal. Começam a surgir candidatos. Dias Ferreira, Rogério Alves, Pedro Souto e Paulo Cristóvão são os nomes avançados. No plano desportivo, o Sporting parece ter melhorado desde a ultima época, Paulo Bento parece ser o treinador escolhido e desejado pela maioria dos Sportinguistas.

No FCP discute-se a renovação de Jesualdo, numa semana que foi noticiado o interesse em Jesualdo Ferreira na França. De resto, destque para o interesse de Marselha, Lyon, Tottenham e Bayern de Munique em Cissokho. O clube Bávaro, segundo imprensa local está igualmente interessado em Sapunaru. Destaque ainda para a heróica recuperação de Hulk.

No Estrela esta semana não se treina. O motivo? O mesmo de sempre.

O Vitória de Guimarães já conta com um reforço para a próxima temporada, o Norte Ameriacno de 23 anos, Kamani Hill.

O Rio Ave está próximo da manutenção. Carlos Brito é o homem certo para o Rio Ave, pelo menos é o que parece. Fábio Coentrão é mesmo um diamante, que o próximo treinador do Benfica deverá lapidar. Embora algo indisciplinado, este jovem é bom de bola.

Lá por fora, Diego está de saída para Itália tal como tínhamos dito, Quaresma interessa e muito ao Fenerbahce, Maniche está livre para assinar por quem quiser.

Sem comentários: