quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Ensaio sobre a Convocatória



A primeira convocatória de Carlos Queirós é rica em novidades.
Ao que parece, Queirós ouviu os Portugueses (e eram muitos) que pediam o afastamento de Ricardo, a convocatória do Eduardo e um trabalho de prospecção mais abrangente.
Talvez Queirós não tenha ouvido os Portugueses.
Talvez, enquanto Português, o novo seleccionador também tenha "rabiscado" uma possível equipa para Portugal, num papel qualquer, enquanto assistia ao jogo Portugal x Alemanha.

De facto, após a saída do Sargentão, qualquer sucessor iria afastar Ricardo, ou então, arriscava-se a um despedimento por justa causa.
Em deterimento de jogadores que têm jogado pouco nos seus clubes, Queirós chamou aqueles que têm estado mais activos (excepção para Duda e Manuel Fernandes) e encontrou um ponta de lança concretizador, que este defeso já lhe foi atribuido um custo de 40 milhões.
Para encontrar este último exemplar da espécie, Queirós teve que procurar bem, mas neste caso todos os caminhos foram dar a Moscovo e lá resgatou Danny.

Numa analise feita antes da partida frente as Ilhas Faroé, parece-me que Queiros se vai dar bem, porque reconheceu qualidades em quem as realmente tem. Como pode o Postiga (com falta de minutos e sem resultados nos clubes onde esteve) ter sido convocado para todas as fases finais em que Scolari orientou a equipa, e Danny, com a matemática do lado dele, nunca ter tido uma oportunidade?

Os convocados:
FC Porto: Bruno Alves e Raúl Meireles;
SL Benfica: Carlos Martins, Nuno Gomes e Quim;
SC Braga: Eduardo;
Sporting CP: João Moutinho;
Atlético Madrid: Simão;
Bochum: Daniel Fernandes;
Chesea: Bosingwa, Deco, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho;
Dinamo de Moscovo: Danny;
Galatasaray: Fernando Meira;
Lecce: Antunes;
Málaga: Duda;
Manchester United: Nani;
Real Madrid: Pepe;
Werder Bremen: Hugo Almeida;
Valência: Manuel Fernandes;

4 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente com o Filipao longe de Portugal assistimos a uma convocatoria de jeito. Ja nao era sem tempo. É mesmo hora de erguer as maos aos ceus!!! Digo isto porque nunca, desde do primeiro dia apoei Scolari. Nunca gostei dele, do seu trabalho, nunca achei que nestes anos com Scolari a equipa portugeusa tivesse um modelo de jogo coeso. Tambem ano quer dizer que com Queiros vamos ser a melhor selação do mundo. Mas pelo menos uma coisa ja observamos de diferente: Queiros é mais consciente muito menos teimoso e "cabeça dura" do que Scolari. Graças a deus que nao convocou Ricardo, esse guarda redes com luvas de manteiga. E outros tantos jogadores, que de bons jogadores nao tem nada.
Queiros pode ate nao ter o mesmo sucesso que Scolari mas ate agora percebeu-se que é muito mais racional e profissional.
Aleluia.

Nando Moreira disse...

c.s13, concordo que o Queiros é um bom profissional. Scolari revelou que não o era quando agrediu Dragutinovic ou quando mandou os jornalistas espenhois irem "tomar no cu". Estou curioso para ver Queirós em acção. Penso que pode ter algum sucesso. Não sei é se temos a matéria humana que tinhamos a quando do euro 2004, que para muitos foi o melhor que Portugal fez, mas para outros foi a mais pesada derrota de sempre da selecção. Scolari pode ter tido boas presatações mas infelizmente não foi um verdadeiro campeão. Pinto da Costa disse um dia, antes da final do seu Porto ante o Monaco em gelsenkirchen que "as finais não se jogam, vencem-se"

Anónimo disse...

Concordo com mt aqui dito, MAS comparar Postiga e Danny na tem mt a ver...Um é Avançado/Ponta de Lança e o outro é médio-ofensivo/nº 10...

Unknown disse...

Vamos ver o que dá esta convocatória, parece que era tempo de mudar por isso concordo com o Queiroz. É esperar por resultados que acredito que vão chegar.


Visitem e comentem em: http://foradejogo08.blogspot.com/