quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Ouro sobre Azul: Vencer a pensar no Futuro

Num estádio cheio (perto de 40.000 espectadores), o FC Porto conquistou mais uma vitória em sua casa ante um Belenenses muito fraquinho que veio jogar para o empate e mostrou ser de qualidade inferior á equipa de Belém da época passada.

Depois do desaire para a Supertaça eis que o Dragão tinha a obrigação de levar de vencida a equipa do Restelo, e como tal apresentou algumas alterações que podem ter ajudado a que o Porto conquistasse com alguma dificuldade por mérito próprio mais uma importante vitória e que dá um novo animo e alento para a conquista do Tetra. Jesualdo apresentou em campo o seu habitual 4x3x3 com as novidades Sapunaru na Ala Direita da linha defensiva e Benitez na ala esquerda da mesma e ambos tiveram rendimentos diferentes, sendo que o Sapo esteve muito bem em campo tanto a atacar e a defender (quase marcou um golo ou não tivesse sido marcado mal um fora de jogo) e Benitez ainda acusa muitas dificuldades, sendo que faz muita marcação á zona chegando por vezes tarde aos lances defensivos e por acaso não deu nenhum amargo de boca ao Porto, mas a equipa do Restelo também não soube aproveitar esta fragilidade. Graças ao domínio Portista e depois das constantes ameaças de Lisandro, Mariano e Sapunaru eis que o FC Porto chega ao golo de uma maneira feliz diga-se a verdade ou não tivesse a bola “espirrado” em Mariano e ido direitinha para a baliza dos azuis de Belém. De resto durante toda a primeira parte assistiu-se a um encontro bem disputado, mas sem grandes lances mas sem nunca por em causa o domínio do Futebol Clube Porto.

Seguiu-se uma Segunda parte onde se viu mais do mesmo, com um Raul Meireles a Médio Defensivo (FINALMENTE), permitindo á equipa Portista recuperar muitas bolas e ter sempre um Homem perto da grande área adversária para os ressaltos e remates de longe, sendo que este contou com a ajuda de Tomás Costa e de Lucho que deram uma certa dinâmica á equipa Portista. Mas a apatia ia tomando conta do jogo e a equipa Portista adormecendo e o Belenenses a crescer obrigou o Treinador Jesualdo a ter de fazer alterações que passaram pela mudança de Tomás Costa por Guarin, a saída de Cebola para entrar Hulk e de Fucile para o lugar do lesionado Mariano e a equipa dos Dragões passou a jogar num clássico 4x4x2, voltando a equilibrar um pouco as coisas para a equipa Portista, mas os Azuis do Restelo não desistiam e quase que se aproveitavam de alguns deslizes da defensiva Portista (deslizes estes resultantes da falta de entrosamento de Sapo e Benitez que permitiram alguns remates perigosos á Baliza de Helton), mas um momento mágico iria por fim a todos os esforços do Belém.

Hulk, ainda com a sua maneira de jogar um pouco “viciada” pelo Campeonato Japonês, pega na Bola, faz uma finta e dispara um Míssil á baliza de Júlio César e este vai-se alojar no canto superior Direito da Baliza e estava feito mais um golo para os Dragões… E que golo!!!

A partir dai foi só gerir o resultado e esperar pelo fim da partida que decorreu sem muitos incidentes. Agora segue-se uma visita á Luz que já foi sendo apimentada ao longo da Pré época, mas espera-se mais uma boa exibição porá parte do FC Porto e mais um furo no animo das equipa da Luz que já vem com a moral em baixo depois do tradicional empate de abertura da época.

Homem do Jogo para o Gazzeta: Mariano Gonzalez

FICHA DE JOGO

Liga 2008/09, 1ª jornada
Estádio do Dragão, no Porto
24 de Agosto de 2008
Assistência: 41.211 espectadores
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
Assistentes: Rui Licínio e João Silva
4º árbitro: Pedro Maia

F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Pedro Emanuel «cap», Bruno Alves e Benítez; Tomás Costa, Raul Meireles e Lucho; Mariano, Lisandro e Rodriguez
Substituições: Rodriguez por Hulk (69m), Tomás Costa por Guarin (74m), Mariano por Fucile (80m)
Não utilizados: Nuno, Rolando, Bolatti e Farías
Treinador: Jesualdo Ferreira

BELENENSES: Júlio César; Baiano, Carciano, Matheus e China; Rodrigo Arroz, Cândido Costa, Silas «cap» e Zé Pedro; Maykon e Marcelo Faria
Substituições: Marcelo Faria por João Paulo (55m), Rodrigo Arroz por Organista (64m) e Maikon por Vinicius (70m)
Não utilizados: Assis, Mano, Evandro e Vanderlei
Treinador: Casemiro Mior

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Mariano (15m), Hulk (83m)
Disciplina: cartão amarelo a Baiano (22m), Carciano (56m e 73m), Bruno Alves (59m), Lisandro (62m), Cândido Costa (85m); cartão vermelho a Carciano (73m)



Mística Azul e Branca

Sem comentários: