sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Onde encaixa José António Reyes?



Com um impressionante percurso, jogou no Sevilha de 1999 a 2004, jogando um total de 95 partidas e marcando 25 golos, transferiu-se para o Arsenal a troco de uns impressionantes 35 milhões de euros onde alinhou em 69 partidas tendo facturado por 16 vezes. Chegou a Madrid, primeiro para o Real por empréstimo e mais tarde para o Atlético a troco de 12 milhões de euros onde uma desavença com o treinador ditou o seu fim. Chegado ao Benfica por empréstimo, este jogador com um enorme potencial, considerado anteriormente uma das maiores promessas do futebol castelhano, vem para ocupar um espaço na equipa deixado livre por Simão Sabrosa. Este jogador de 24 anos tem como principal tarefa exorcitar o fantasma Simão e devolver a equipa da Luz aos títulos e a um nível Europeu. Pode jogar em qualquer uma das alas ou atrás do avançado e dá a Quique Flores argumentos ainda mais fortes para uma frente de ataque muito acima da média em Portugal, Aimar, Balboa, Reyes, Cardozo e o provável Luís García.
A única questão que se prende com este tipo de empréstimos é do foro económico. Será lucrativo para uma equipa, um jogador com um ordenado acima da média, durante um ano, sem hipotese de fazer dinheiro com a sua venda? Por outro lado, será interessante, findo o empréstimo, comprar um jogador com um preço tão elevado (25% já estão adquiridos) e pagar-lhe a totalidade do seu vencimento mensal?

2 comentários:

Anónimo disse...

Confesso que nao sou grande adepto do benfica.
Mas de certa forma o seu plantel esta a ficar composto!
quanto a este jogador, só uma pequena graça sera que o benfica lhe ira pagar o suficiente para manter os seus 24 carros???

Bem brincadeiras a parte, na minha modesta opiniao não será assim tão facil substituir o mitico menino de oiro, simão...

Anónimo disse...

Mais uma vez o Benfica aposta no estrangeiro (mais concretamente em Espanha este ano) na contratação de jogadores, do que reforçar de forma mais forte e positiva na formação dos seus jovens. Mas de quê que estamos a espera? Quem despensa Deco, Maniche e mais recentemente Miguel veloso, nao pode esperar que a sua juventude seja bem sucedida na Luz!!

O Benfica prefere gastar milhoes em jogadores de outros campeonatos para relançar as suas carreiras do que apostar na formação dos mais jovens, que mais tarde poderiam render esses milhoes agora gastos!!

è triste...enfim