terça-feira, 26 de agosto de 2008

A jornada dos grandes



As notas que tirei da primeira jornada da Liga Sagres foram:

Dos 3 grandes, o Sporting mostra já um futebol bastante agradável, rápido, jogado em toda a largura do campo, denota também frescura física e muita confiança, neste capítulo, destaque para Djaló.
O Porto embora tenha ganho um jogo que costuma ser díficil, acusa ainda algum desacerto com os reforços, excepções para Hulk e Tomás Costa, e algumas fragilidades defensivas.
O Benfica não jogou bem, não teve o jogo controlado e empatou um jogo que até esteve a perder. Falta tempo para apurar a qualidade de cada um dos jogadores da equipa. E nota-se que existe muita.

O Braga venceu e convenceu e começa da melhor forma uma época em que as espectativas são totalmente a favor dos arsenalistas.

Os vitórias mostram que estão ao mesmo nível e que vão lutar juntos pelo mesmo lugar na liga sagres. O acesso á taça uefa será uma interessante disputa.

O Rio Ave conseguiu um moralizador empate com o Benfica e assim pode ganhar a confiança que precisa para se manter na 1º divisão.

A Naval está lá. Começa discretamente, e discretamente vai conseguindo o seu campeonato tranquilo.

Destaque para o Estrela da Amadora que fez 3 pontos e parte a frente dos seus concorrentes na luta pela manutenção.

Paços, Trofense, Leixões e Académica começam a mostrar que a luta pela manutenção vai mesmo ser dura.

2 comentários:

Anónimo disse...

la pelo trofense ter perdido em alvalade ,para ti ja significa que ao trofa vai ter de lutar muito para se manter...e muito complicado ganhar em alvalade, mas se nao fossem os primeiros 30 min em que a equipa entrou muito nervosa principalmente a defesa acredita que o resultado podia ser outro....mas fiquei contente com o que vi...ja reparei que temos equipa...

Nando Moreira disse...

Atenção, eu sou da opinião que o Trofense tem imenso potencial e pode ficar na Liga Sagres