quarta-feira, 13 de agosto de 2008

O sucesso do Special One



No recente inquérito lançado pelo gazzetta-futebol que questionava o sucesso de Mourinho no Inter, conseguimos um universo de 47 votações.
40% dos inquiridos são da opinião que Mourinho apenas vencerá o campeonato, o que será considerado um fiasco, face as conquistas de Mancini. Pior, 12% dos inquiridos pensam que Mourinho nem sequer acaba a época, tantos quantos aqueles acreditam que o Special One vencerá todas as competições internas.
Mais optimistas, 29% vêm Mourinho fazer em Itália o mesmo que fez em Portugal, vencer tudo o que há para vencer, já 2% vêm no Inter uma espécie de Liverpool crendo que o Inter apenas vencerá a Champions.

2 comentários:

Anónimo disse...

na minha opiniao, jose mourinho é um homem arrogante, com alguma tecnica e inteligencia, e que com alguma sorte e um plantel muito bom conseguio fazer o inesplicavel com o futbol clube do porto.
em relaçao ao chealsea axo k n fex nada de especial!!!

Rui Santos disse...

Bem, dizer que Mourinho não fez nada de especial no Chelsea, penso que não é justo. O plantel era bom (não há dúvida disso), mas Ranieiri também tinha um bom plantel e não ganhou nada em Londres. Mourinho foi campeão inglês, por duas ocasiões, e venceu todas as taças inglesas. Acho que é digno de registo este trajecto.
Pode-se não gostar do estilo (eu também não aprecio), mas o facto é que Mourinho deu, e continua a dar, uma lufada de ar fresco ao futebol mundial. Das conferências de imprensa, aos treinos, passando pelo contacto com os media, tudo é trabalhado ao pormenor, para que hoje tenhamos uma imagem de poderio, quando pensamos em José Mourinho. Eu próprio, após reflectir e lêr bastante sobre o fenómeno total que é o futebol, considero Mourinho um génio, por conseguir dominar todas as vertentes do jogo.
Quanto a ser o melhor do mundo, aí já penso que não seja. Mas o assunto também é outro.